SOLENIDADE

Comando-Geral de Apoio entrega Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico

Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri recebeu a Comenda no grau de Comendador
Publicada em: 28/10/2023 13:27
Imprimir
Fonte: COMGAP, por Tenente Vaz
Edição: Agência Força Aérea

O Comando-Geral de Apoio (COMGAP), sediado em São Paulo (SP), realizou, no dia 18/10, uma cerimônia militar para a imposição da medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), um dos mais prestigiados reconhecimentos concedidos pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, e contou com a presença de Oficiais-Generais e autoridades civis e militares.

Em seu discurso, o Tenente-Brigadeiro do Ar Farcic destacou sua emoção em presidir a cerimônia. "É um orgulho para o COMGAP sediar esta cerimônia e poder entregar, em nome da Força Aérea Brasileira, a mais alta Comenda da Aeronáutica", pontuou o Oficial-General.

Na ocasião, o Comandante da Base Aérea de Campo Grande (BACG), Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri, recebeu a comenda no grau de Comendador, pela sua contribuição excepcional e seu comprometimento com a FAB.

Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA)

Criada em 1943, a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) é uma distinção concedida a militares da Aeronáutica brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao país ou que tenham se distinguido no exercício da profissão; a militares das Forças Armadas nacionais e estrangeiras que tenham se tornado merecedores de homenagem da Nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham se destacado nas áreas que atuam a serviço do país; e a corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que mereçam o reconhecimento da Nação brasileira e, de modo particular, da Aeronáutica.

Clique aqui e veja como foi a cerimônia do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, em Brasília (DF) com a tradicional imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), condecoração concedida a 146 personalidades civis e militares.

Fotos: Cabo Bill Clinton / COMGAP